São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cansaço derruba Alemanha

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A maior vítima desse "futebol à americana" foi a Alemanha. Números do Datafolha mostraram já na semana passada um grande declínio a partir dos 25min do segundo. Nas quartas-de-final, os alemães perderam para a Bulgária com dois gols marcados aos 30min e 33min do segundo tempo e foram eliminados.
Essa não foi a única partida em que os alemães cansaram no final. No terceiro jogo da primeira fase, eles fizeram 3 a 0 sobre a Coréia do Sul e no segundo tempo levaram dois gols e um sufoco. Contra a Bélgica, outra vitória de 3 a 2 –estava 3 a 1 no intervalo.
A causa dessa queda é o cansaço. Aparentemente, a Alemanha foi a seleção que mais sentiu o calor dos EUA.
O mais surpreendente desse fato é que os alemães têm sido por décadas quase símbolos de ênfase na preparação física, até em detrimento da técnica.
Um dos motivos dessa queda física pode ter sido a idade dos jogadores, em média 28,5 anos, a segunda maior deste Mundial. A equipe justificou essa média como "experiência", já que muitos jogadores participaram da Copa de 90.(MD)

Texto Anterior: Maioria dos gols acontece no 2º tempo
Próximo Texto: Brasil se defende com 9 na área
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.