São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSB apóia Bisol e diz que ele não renuncia

DA FOLHA NORDESTE

O secretário da Executiva Nacional do PSB e vereador Leopoldo Paulino, 43, de Ribeirão Preto (319 km a norte de São Paulo), afirmou ontem que as acusações contra o senador José Paulo Bisol (PSB-RS) não alteram os rumos da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Paulino esperava ontem um contato telefônico com Miguel Arraes, presidente do PSB e candidato ao governo em Pernambuco, para agendar uma reunião da executiva nacional, onde vai ser emitida uma nota de apoio a Bisol.
Paulino esperava que a reunião proposta por ele fosse marcada para hoje.
Ele acha difícil, no entanto, que a reunião ocorra: "Quase todos os diretores da executiva são candidatos, e os contatos entre nós estão muito difíceis", disse o secretário.
Segundo Paulino, as acusações contra Bisol são mentirosas e resultado do baixo nível das campanhas eleitorais. Por isso, segundo ele, não devem alterar o quadro político.
"É puro sensacionalismo. Estão torpedeando um homem sério, mas ele vai reverter isso. Esses problemas são passageiros", afirmou o secretário.
Qualquer um
O vereador acredita que qualquer que fosse o vice de Lula seria a mesma coisa. "Eles iriam inventar outras mentiras",afirmou.
O secretário do PSB também afirmou que Bisol não deve renunciar à candidatura.
"O PT não tem poder legal e político para decidir se ele sai ou não", disse Paulino.
O senador Bisol se beneficiou de empréstimos privilegiados quando era juiz no Rio Grande do Sul (ver quadro na página 1-5).
O candidato a vice de Lula apresentou ainda emendas ao Orçamento da União para obras em Buritis (MG), onde tem uma fazenda.
Pelo menos uma das obras, uma ponte, facilitaria o acesso à fazenda Sinos d'Água, de propriedade do senador.

Texto Anterior: Bisol cumpre silêncio imposto pelo PT
Próximo Texto: Bancada do PT foi contra a previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.