São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunicado de empresários apóia Mercosul

DA REPORTAGEM LOCAL

Os representantes do Brasil, Roberto Teixeira da Costa, e da Argentina, Federico Zorraquin, no Ceal (Conselho de Empresários da América Latina) divulgaram comunicado de apoio ao Mercosul (Mercado Comum do Sul).
No documento, os empresários reafirmam sua "convicção" nos "méritos e benefícios" do tratado de integração e dizem que ele não pode ser afetado por "incompreensões momentâneas".

A seguir, a íntegra do comunicado:
Quando nos aproximamos da entrada efetiva do funcionamento do tratado de livre comércio entre os países do Cone Sul, Mercosul, os empresários representantes dos dois maiores países daquele tratado, filiados ao Ceal, reafirmam sua convicção nos seus méritos e benefícios.
Os empresários estão certos que os laços de amizade e respeito recíproco entre os dois países vizinhos que vêm se afirmando ao longo do tempo, não devem e não podem ser afetados por incompreensões momentâneas que não correspondem à admiração que os brasileiros têm pelos argentinos e vice-versa.
Entendem também que dificuldades circunstanciais que porventura estejam ou venham a enfrentar nos seus programas de estabilização não podem servir de pretexto para desentendimentos ou adiamentos de agendas de trabalho.
Dessa forma, reafirmam sua convicção nos laços fraternos que vêm se consolidando e que serão mais do que nunca fortalecidos pelo Mercosul.
São Paulo e Buenos Aires, 08 de julho de 1994.
Federico Zorraquin, presidente do Capítulo Argentino, e Roberto Teixeira da Costa, presidente do Capítulo Brasileiro.

Texto Anterior: Itamar deve consultar Congresso sobre obra
Próximo Texto: Itamar desiste de pedir retratação formal ao presidente da Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.