São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mussum recebe coração de rapaz de Tocantins

DO NP

O humorista Antônio Bernardes Gomes, o Mussum, foi operado ontem às 18h30 no Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ele sofreu um transplante de coração.
Até o fechamento desta edição, a cirurgia ainda não havia terminado.
Pouco antes da operação, os médicos constataram que o coração de Mussum estava quatro vezes maior que o normal.
O órgão veio do Estado do Tocantins e pertencia a um funcionário público de 23 anos que morreu na sexta-feira à noite em um acidente de motocicleta.
O corpo do doador, Darlinton Fonseca de Miranda, chegou a São Paulo ontem às 14h.
Apesar da morte cerebral ter sido anunciada no sábado, os médicos conseguiram manter os sinais vitais do corpo de Darlinton através de aparelhos. A família de Darlinton também vai doar os outros órgãos do rapaz.
RecuperaçãoSegundo o cardiologista que está cuidando de Mussum, Sérgio Almeida, a recuperação dos pacientes transplantados é lenta e dolorida. O médico afirmou que após a cirurgia o humorista deve voltar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Beneficência.
Durante todo o dia de ontem, Mussum ficou de jejum, aguardando a operação. Toda a família do humorista veio a São Paulo para acompanhar a cirurgia.

Texto Anterior: Gravação denuncia corrupção de policiais
Próximo Texto: Obesidade afeta salário, sugere estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.