São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túnel Nove de Julho é reinaugurado hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Terminadas as obras de restauração, a prefeitura entrega hoje a reforma do túnel Nove de Julho. A solenidade será às 10h na rua Engenheiro Monlevade, no sentido centro-bairro.
Circulam diariamente cerca de 105 mil veículos no túnel Nove de Julho, que foi também reformado na gestão Erundina.
O prefeito Paulo Maluf gastou US$ 900 mil nas obras de reforma.
Foram trocados o piso, a iluminação e reformados os sistemas de ventilação e drenagem e o revestimento das paredes, além das mudanças na parte externa.
Durante as obras de troca do piso, o tráfego de veículos foi interditado no período noturno em um dos sentidos do túnel.
Os motoristas eram obrigados desviar pela rua Engenheiro Monlevade, rua Carlos Comenale, alameda Jaú e rua Peixoto Gomide.
Até fevereiro, quando era feita a troca do piso, um dos sentidos do túnel ficou interditado durante todo o dia. A reforma da parte externa incluiu as abóbadas, as fontes luminosas e os jardins. Foi também pintada a ponte que fica em cima do túnel.
Nos jardins foram plantados 3 mil m2 de grama, 10 mil mudas de hera, 300 mudas de azaléias, 31 palmeiras, 240 mudas de trepadeiras, 1.200 mudas de lírio-amarelo, 135 mudas de bela-emília entre outras.
Também foram construídas escadarias que permitem o acesso de pedestres da praça à avenida Nove de Julho.
O túnel é o mais antigo da cidade e foi construído em 1937. A reforma não mudou sua estrutura, de 465 metros de extensão em cada um dos sentidos.

Texto Anterior: Secretário critica atuação ambientalista; Acidente na Bahia mata cinco e fere 18; Polícia de Rio Preto apreende 200 g de coca; Campanha de saúde da próstata vai até sexta; Lei autoriza bancas a vender preservativos; Linhas de ônibus terão adaptação para deficiente
Próximo Texto: Shopping abre o maior boliche eletrônico do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.