São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boa impressão; Demanda oriental; Papel valorizado; Desempenho endossado; Liderança brasileira; Problema na vizinhança; As cinco mais; Dia decisivo; Surpresa possível; Atacado pelos juros

Boa impressão
As exportações de papel para imprimir e escrever atingiram 84 mil toneladas em maio, segundo o último levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Papel e Celulose. É 47% mais do que a média de 93.

Demanda oriental
Os principais mercados continuam sendo EUA, Europa e Japão. Mas foi identificada uma demanda crescente por parte da China e da Indonésia.

Papel valorizado
A forte demanda internacional se reflete nos preços. A tonelada de papel está sendo comercializada por US$ 850 –30% mais do que no início do ano.

Desempenho endossado
O Citibank foi considerado pela revista "Euromoney" o melhor banco estrangeiro no Brasil.

Liderança brasileira
As ações brasileiras são as que apresentam melhor performance nos mercados emergentes, de acordo com o acompanhamento da Baring Securities.
Na semana passada, valorizaram 18%, em comparação à média mundial de 4,05%.

Problema na vizinhança
No mercado acionário da América Latina –onde a média de valorização foi de 6,69%, em dólar–, o pior resultado foi o do Peru, com queda de 2,72%.
As ações da Argentina subiram 4,49%.

As cinco mais
Cinco ações brasileiras estão entre as dez que mais valorizaram no mundo na semana passada.
As maiores altas de papéis brasileiros foram: Banco do Brasil (36,81%), Petrobrás (31,27%), Light (30,47%), Banco Itaú (24,09%) e Brahma (23,59%).

Dia decisivo
As direções da CBS e da QVC se reúnem hoje nos EUA com expectativa de formalizarem a fusão anunciada em junho e que elevou as ações das duas empresas.

Surpresa possível
O negócio entre a cadeia de TV americana e o canal de compras ainda demoraria até quatro meses para ser completado.
E não se descarta a possibilidade de, nesse período, a CBS perder o controle acionário para outra empresa.

Atacado pelos juros
Jorge Hamuche, do Sindicato do Comércio Atacadista de São Paulo, diz que os juros elevados provocaram uma "queda real" nas vendas no setor. Ele estima que, em volume, a queda no mês passado foi de 50% sobre junho de 93 e de 30% em relação a maio.

Texto Anterior: Por uma câmara setorial da agricultura
Próximo Texto: Promessa aos exportadores; Prazo definido; Contatos imediatos; Valorização real; Horizonte negro; Em antecipação; No sul; Acomodação difícil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.