São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Brasil e Itália tentam vencer para disputar tetracampeonato

DA REDAÇÃO

Brasil e Itália, cada um com três conquistas mundiais, tentam hoje, respectivamente contra Suécia e Bulgária, o direito de lutar, na final de domingo, pelo título inédito de tetracampeão do mundo.
Brasil e Suécia se enfrentam às 20h30(hora de Brasília), no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na região de Los Angeles, costa oeste dos Estados Unidos.
Brasileiros e suecos são os únicos que ainda não perderam no torneio e também os únicos a se confrontarem pela segunda vez. As duas seleções empataram em 1 a 1 na primeira fase da Copa. O técnico Carlos Alberto Parreira vai manter a mesma formação que venceu a Holanda, com Mazinho no lugar de Raí e Branco na lateral-esquerda.
O maior problema de Parreira será bloquear a principal jogada sueca, as bolas cruzadas sobre a área visando o atacante Kennet Andersson, 1,93 m.
Para Tommy Svensson, técnico sueco, o desafio será deter a dupla Romário e Bebeto. "O objetivo é ter sempre um jogador em todos os setores do campo para bloquear a habilidade brasileira", diz.
Suécia e Brasil entram em campo já sabendo o resultado de Itália e Bulgária, partida que acontece em Nova York, às 17h (hora de Brasília). O treinador italiano, Arrigo Sacchi, modificou mais uma vez sua equipe, cuja maior preocupação será o artilheiro Stoichkov. O craque considera a partida de hoje "mais fácil" do que a de domingo passado contra a Alemanha –que os búlgaros surpreendentemente venceram por 2 a 1.

Próximo Texto: Brasil e Suécia têm coisas em comum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.