São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do Paraná adia apoio a Lula

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governador do Paraná, Mário Pereira (PMDB), resolveu adiar sua decisão de apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.
Pereira se encontraria hoje em Curitiba com o candidato petista para formalizar seu apoio. Segundo o diretório regional do PT, o encontro foi cancelado.
O candidato ao governo do Paraná pelo PT, Jorge Samek, disse que Lula deve ir a Curitiba entre os dias 21 e 22 deste mês.
O governador paranaense evitou vincular o adiamento de seu apoio a Lula às denúncias contra o senador José Bisol.
A Agência Folha apurou que o governador paranaense pode rever sua decisão e apoiar outro candidato. O governador não quis revelar quais seriam seus motivos.
Pernambuco
O PT aliou-se em Pernambuco à dissidência de uma das mais tradicionais oligarquias políticas do Estado para tentar fortalecer Lula.
O prefeito de Petrolina (PE), Fernando Bezerra Coelho (PMDB), é sobrinho do deputado Osvaldo Coelho (PFL-PE) e primo de Guilherme Coelho, candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Gustavo Krause (PFL).
A família Coelho sempre foi adversária do PT em Pernambuco. A aliança está sendo criticada pelo PT estadual, que só aceita o acordo por pragmatismo eleitoral.
"Sabemos que o Fernando não é flor que se cheire, mas em eleição é preciso engolir sapo", afirmou o diretor do sindicato dos metalúrgicos de Pernambuco José Alves Siqueira, fundador do PT.
Bezerra Celho aderiu a Lula anteontem, minutos antes do comício feito pelo candidato do PT em Petrolina. O acordo foi negociado pelo candidato do PSB Miguel Arraes.
"Estamos apoiando Arraes e Lula para romper com 40 anos de oligarquias em Petrolina", afirma o prefeito, que foi deputado estadual pelo PFL e foi eleito duas vezes deputado federal pelo PMDB.

Texto Anterior: Freire diz que não cabe a Lula papel de juiz
Próximo Texto: Barros Munhoz terá tempo maior na propaganda no rádio e na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.