São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Passeio' por SP demora 1 hora

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a inauguração do segundo túnel do complexo Maria Maluf, sábado, tornou-se possível dar uma volta completa ao redor do centro de São Paulo. Mas esse "passeio", com 56 km, é lento.
No final da tarde da última segunda-feira, primeiro dia de operação do segundo túnel, a Folha demorou 1 hora e 17 minutos para dar a volta no sentido horário (da zona leste para a oeste). A velocidade média foi de 43,6 km/h.
O trecho mais lento fica próximo ao túnel Maria Maluf. Os dois quilômetros entre o início da rua Juntas Provisórias e o acesso à via Anchieta foram percorridos em dez minutos, a 12 km/h.
O motivo da lentidão é um desvio de 500 metros na avenida do Estado até o acesso à rua Juntas Provisórias, parcialmente interditada devido às obras do minianel.
Anteontem, a Folha percorreu novamente o minianel. Duas equipes saíram da via Dutra e foram, em sentidos opostos, até a ponte Cidade Universitária, que dá acesso à rodovia Régis Bittencourt.
O trajeto pelas marginais foi mais rápido. Os 24,3 km de extensão foram percorridos em 21 minutos, com velocidade média de 69,4 km/h.
Pelo túnel Maria Maluf, foram necessários 41 minutos para percorrer 41 km, com velocidade média de 60 km/h.

Texto Anterior: Obras em minianel viário continuam até 95
Próximo Texto: Estado projeta dois outros anéis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.