São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria paulista demite 52,4 mil no 1º semestre de 94

A indústria paulista dispensou 52.427 trabalhadores no primeiro semestre do ano. Isso significa uma queda de 2,23% no nível de emprego industrial do Estado de São Paulo nos seis primeiros meses desse ano em comparação com igual período anterior. O mês de junho de 1994 foi, porém, o que apresentou o melhor resultado no primeiro semeste do ano, apesar da redução de 0,14% no nível de emprego em relação a maio. Em junho, a indústria paulista fechou 3.250 postos de trabalho, o menor número absoluto de demissões mensais desde outubro de 93.
A taxa acumulada nos últimos doze meses, com uma queda de 3,54%, significa a demissão de 84.431 trabalhadores pela indústria de transformação do Estado de São Paulo. Horácio Lafer Piva, diretor do Departamento de Pesquisas da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) diz que a redução do número absoluto de dispensas em junho mostra que os agentes econômicos acreditam que o Plano Real não é recessivo. Piva entende que o nível de emprego industrial em São Paulo aproxima-se da estabilidade, depois de mostrar uma tendência de declínio durante nove meses.

Texto Anterior: Lista eletrônica; Acordo de intenção; Ano que vem; Novo titular; Quem representa; Na retomada; No leasing; Perda em dobro; Fundo lucrativo; Em exposição; Haja impostos
Próximo Texto: CDBs que vencem em agosto têm tendência declinante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.