São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CDBs que vencem em agosto têm tendência declinante

As taxas de juros dos CDBs (Certificados de Depósito Bancário) prefixados de 30 dias estão com tendência de queda desde o último dia 5. Houve alta apenas entre os dias 4 e 5.
No dia 4 de julho, os CDBs para 30 dias corridos e 22 úteis pagavam em torno de 140% brutos ao ano para grandes investidores. A taxa equivalia a 7,57% nominais no período da aplicação ou 0,330% ao dia útil.
No último dia 12, CDBs prefixados para 30 dias corridos e 22 úteis estavam sendo oferecidos a 99,50% ao ano, o que corresponde a 5,92% até o resgate e 0,262% ao dia útil.
São taxas brutas, ou seja, não consideram o desconto dos 30% de Imposto de Renda sobre o rendimento que supera a variação da Ufir diária no mesmo período da aplicação. A Ufir continua congelada, mas até o vencimento dos CDBs em agosto seu valor deverá ter alguma variação.
As taxas de juros de papéis de 30 dias mostram claro declínio, embora o Banco Central tenha sinalizado que a queda precisa ser mais lenta. Juros mais altos, equivalente a cerca de 8% ao mês, valem para operações de um dia.

Texto Anterior: Indústria paulista demite 52,4 mil no 1º semestre de 94
Próximo Texto: Recuo do governo barra pneus da Michellin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.