São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrão da Rimet é preso

JORGE FREITAS
DA SUCURSAL DO RIO

O mentor intelectual do roubo da Taça Jules Rimet, Sérgio Pereira Ayres, o Sérgio Peralta, 50, foi preso terça-feira, às 20h, em Cabo Frio, a 168 quilômetros do Rio.
A Taça Jules Rimet foi roubada da sede da CBF (Confederação Brasileira de Desportos), no centro do Rio, no dia 20 de dezembro de 1983.
Peralta foi condenado, em 1988, a oito anos de prisão, mas estava foragido, residindo há seis anos na casa do empresário Rubens Perez Lopes, no centro de Cabo Frio.
O delegado-adjunto da 133º DP, Ricardo Codeceira, 30, disse que Sérgio Peralta vai ficar preso na delegacia até que seja aberta uma vaga para ele no sistema penitenciário.
A pena será cumprida, segundo o delegado, em penitenciária da cidade do Rio.
"Foi uma coincidência a captura acontecer perto do jogo da semifinal da Copa, mas já estávamos no encalço dele há tempo", afirmou.
Quatro pessoas foram condenadas pelo roubo da Taça do Mundo, um troféu com 1,8 quilo de ouro que o Brasil adquiriu em definitivo ao ganhar a Copa do México, em 1970. Mas nenhuma cumpriu pena pelo crime.

Texto Anterior: Samba ajuda a "esquentar" paulistanos
Próximo Texto: Roberto Baggio leva Itália para a final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.