São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador pede avaliação política

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O senador José Paulo Bisol iniciou o dia ontem discutindo sua eventual renúncia com Lula durante café da manhã na casa do candidato petista em São Bernardo, na região do ABCD paulista.
O senador pediu a Lula que tratasse o caso de forma política e não pessoal. O petista tem sido o principal defensor da permanência de Bisol em sua chapa.
A versão é de Jairo Bisol, filho do senador, e único assessor a participar do encontro.
Segundo Jairo, ao contrário de alguns integrantes do próprio PT e do PSB, Lula não pode se envolver pessoalmente na discussão.
Na sua opinião, a antiga amizade entre seu pai e o petista não pode ser um impedimento para que os partidos da coligação definam a melhor saída para a crise gerada pelas denúncias contra Bisol.
O café da manhã entre Lula e o senador durou menos de uma hora. Bisol chegou à casa de Lula às 8h10 e saiu às 9h05. Nenhum dos dois deu declarações.
Bisol seguiu para o comitê de Lula na avenida Angélica, região central de São Paulo.
Lá, o senador gaúcho permaneceu durante uma hora e meia reunido com o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.
Ambos discutiram a convocação de um encontro entre os representantes de todos os partidos que formam a coligação.
À tarde, Bisol participou de reunião com a coordenação petista da campanha de Lula para voltar a discutir as acusações. (CMDN)

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: "Conexão Cangaço" quer mudança de vice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.