São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford deve trazer o Fiesta

DA REPORTAGEM LOCAL

A Autolatina abandonou o projeto de desenvolver o carro "popular" da Ford na mesma plataforma do novo Gol, que a Volkswagen lança em setembro.
A decisão, tomada durante reunião do Conselho Consultivo da Autolatina, realizada dia 6, em Buenos Aires, somente será divulgada oficialmente no final do mês.
O novo carro que a Ford deverá montar no Brasil a partir do ano que vem deverá ser escolhido entre o Fiesta (a opção mais provável), produzido na Europa, e o Aspire, fabricado na Coréia do Sul e nos EUA.
A solução encontrada pela Autolatina agrada às duas redes de concessionárias.
Bruno Caltabiano, presidente da Abradif (associação dos revendedores Ford), diz preferir "um carro somente Ford". Para ele, montar um carro da Ford já existente no mercado é solução "mais simples e rápida".
A Assobrav (associação dos distribuidores Volks) chegou a ameaçar a Autolatina com ação judicial caso a plataforma do Gol fosse usada para a fabricação do "popular" da Ford.
João Cláudio Guimarães, presidente da entidade, diz que, em 1987, quando foi criada a Autolatina, houve um acordo entre a Ford e a Volks, "garantindo que o Gol jamais seria compartilhado entre as duas marcas".
Guimarães disse que, após ter conversado durante cinco horas com José Ignácio Lopez de Arriortúa, presidente da Volkswagen mundial, descartou "a hipótese de que o popular da Ford seja montado na plataforma do Gol".

Texto Anterior: Vendas de carros desabam nos 10 primeiros dias do mês
Próximo Texto: Indústria vende 14,84% a mais no mês de maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.