São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dívida com Previdência terá débito automático

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os pagamentos mensais referentes a dívidas renegociadas com a Previdência Social vão ser automaticamente debitados da conta bancária do devedor. Uma cláusula impondo o débito automático será incluída em todos os contratos de parcelamento a serem assinados a partir de 1º de setembro.
O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Previdência, Sérgio Cutolo. Em relação aos contratos em vigor, o ministério tentará negociar com empresas ou pessoas que fizeram o parcelamento a adoção do novo sistema.
Mesmo que seja estabelecido só para novos contratos, o débito automático deve aumentar a arrecadação, prevê Cutolo. Ficará mais difícil ao devedor descumprir o cronograma de pagamentos.
Além dos bancos oficiais, como CEF e Banco do Brasil, alguns bancos privados também deverão ser credenciados para receber pagamentos no novo sistema.
Esse credenciamento está sendo negociado com a Febraban e deve incluir só instituições com agências em todo país, diz Cutolo.

Texto Anterior: Uso de vale como troco é ilegal
Próximo Texto: Banco Central baixa medida para câmbio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.