São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troféu da Copa não seduz os americanos

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

O troféu a ser entregue ao vencedor da Copa do Mundo está em exibição ao público, até domingo, no Los Angeles Convention Center, no centro da cidade.
Feito em ouro maciço, o troféu integra uma megaexposição, intitulada "Soccerfest" (festival do futebol), com mais de 20 diferentes pavilhões dedicados ao esporte.
A exposição foi concebida para atrair crianças e adolescentes. Talvez por isso, o brilhante troféu é uma das atrações menos concorridas do evento.
Entre a possibilidade de ser goleiro numa partida jogada de forma virtual e ver o troféu da Copa, as crianças não pensam duas vezes em entrar na fila do futebol virtual.
As atrações não são pequenas. Numa sala, as crianças chutam a bola num alvo e, dependendo da pontaria, ganham sacos de pipoca de prêmio.
Numa sala chamada "Video a Go-Go", os meninos vestem uma camisa de goleiro e as suas jogadas entram, via vídeo, dentro de uma partida real.
Mas a grande estrela da exposição é o futebol virtual. Filas de dezenas de meninos se formam à entrada da sala que coloca um garoto contra três jogadores de futebol.
Os jogadores aparecem num telão, atacando o gol do garoto, que tenta agarrar. Um marcador eletrônico indica se o goleiro foi bem-sucedido ou não.

Texto Anterior: Júnior acha que 1994 vai corrigir 1982
Próximo Texto: Pelé, Jairzinho e Rivelino têm status de heróis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.