São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baggio tem 50% de chances de jogar final

FERNANDO CANZIAN
ENVIADO ESPECIAL A MARTINSVILLE

O italiano Roberto Baggio tem apenas 50% de chances de jogar a final da Copa do Mundo, no domingo, contra o Brasil.
A avaliação é do médico da seleção italiana, Andrea Ferretti. A participação do jogador só será decidida horas antes da partida.
Baggio sofreu uma distensão muscular na parte posterior da coxa direita durante o jogo contra a Bulgária, quarta-feira, quando a Itália venceu os búlgaros por 2 a 1, com gols do atacante.
Ferretti disse ontem de manhã que ainda era muito cedo para avaliar a dimensão do problema muscular de Baggio.
"Possivelmente só vamos poder avaliar suas condições de jogar horas antes da partida", disse o médico da delegação.
"A contusão de Baggio é um pecado, pois ele recuperou todo o seu brilhantismo", disse o técnico da seleção italiana Arrigo Sacchi.
Sacchi afirmou estar "feliz" pelo fato de a Itália jogar a final do Mundial contra o Brasil.
"A partida contra os brasileiros será muito dura. O Brasil tem atacantes muito rápidos, como o Romário, e temos que encontrar meios para segurá-los", disse Sacchi antes de deixar a concentração em Martinsville, Nova Jersey, para viajar para a Califórnia.
Em Los Angeles, a Itália está hospedada no hotel Marriot Inn Torrance. O time fará treinamentos para o jogo na Loyola University.
Costacurta
Os italianos vão jogar contra o Brasil sem o zagueiro central Alessandro Costacurta, que ficará de fora por ter levado seu segundo cartão amarelo no jogo contra a Bulgária.
Sacchi poderá escalar o zagueiro Luigi Apolloni no lugar de Costacurta, mas avalia a possibilidade de colocar Franco Baresi de volta no time caso ele tenha condições de jogo.
Baresi sofreu uma cirurgia no joelho no final do mês passado e voltou a treinar com os outros jogadores nos últimos dias.
"Ele está melhor a cada dia e seu joelho está bom. Ainda vamos avaliar melhor suas condições, mas não temos certeza se poderia jogar por muito tempo durante uma partida", disse o médico Andrea Ferretti.
Opções
No caso de Baggio ficar de fora, Sacchi tem como opções os atacantes Giuseppe Signori e Daniele Massaro e o meio-campista Zola.
"Ainda é cedo para dizer quem poderia substituir Baggio na final, mas vamos tentar ganhar este jogo mesmo que o nosso melhor homem não esteja em campo", diz Sacchi.
Baggio chorou depois da partida de quarta-feira pelo fato de ter saído machucado.
"Ele está muito infeliz com a possibilidade de não participar da decisão da Copa do Mundo", diz Sacchi.
O atacante italiano já marcou cinco gols nesse Mundial e tem sido fundamental nas últimas partidas da seleção italiana.
"Mesmo quando joga mal, Baggio faz uma grande diferença estando em campo", diz o treinador italiano.
Dino Baggio
O meio-campista Dino Baggio, que também foi substituído na partida contra a Bulgária, deve jogar na decisão contra o Brasil.
Dino Baggio foi tirado de campo na quarta-feira, segundo Sacchi, pelo fato de ter ficado muito cansado por causa do calor e do gramado duro do Giants Stadium, em Nova Jersey.

Texto Anterior: Presidente prepara recepção à seleção
Próximo Texto: Telão da Globo deixa praça da República e vai para Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.