São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fittipaldi tenta deter Unser em Toronto

DA REPORTAGEM LOCAL

Evitar uma nova vitória de Al Unser Jr. é a difícil missão do brasileiro Emerson Fittipaldi neste fim-de-semana em Toronto.
A cidade canadense abriga no domingo a nona etapa da temporada da Indy, com início previsto para as 15h.
Hoje acontecem os primeiros treinos oficiais no circuito de rua de 2.860 metros e amanhã, a definição do grid de largada.
Unser Jr., vencedor de cinco das oito etapas disputadas até agora, lidera o campeonato com 127 pontos. Seus mais próximos perseguidores são Fittipaldi, com 86, e o inglês Nigel Mansell, com 72.
Outra vitória do norte-americano da Penske neste domingo ainda não o define como campeão, mas o deixa mais perto do título.
Numa comparação, Nigel Mansell foi campeão no ano passado com cinco vitórias e um dos três primeiros colocados em dez das 16 corridas disputadas.
Neste ano, Unser Jr. já venceu em Long Beach, Indianápolis, Milwaukee, Portland e Cleveland. Foi o segundo colocado em Phoenix e o décimo em Detroit. Na Austrália, a primeira prova da temporada, abandonou.
O sistema de pontuação da Indy, no entanto, distribui pontos até o 12º colocado de cada prova, além dos extras para quem faz a pole e lidera o maior número de voltas, também em cada GP.
Fittipaldi pode descontar a diferença de 41 pontos, por exemplo, se vencer as próximas duas provas (Toronto e Michigan) e Unser Jr. não completar as mesmas.
Já a preocupação de Raul Boesel é acertar seu carro para o circuito de rua de Toronto. Sexto colocado em Cleveland, no último domingo, Boesel não tem conseguido treinar.
Sua equipe, a Dick Simon, não tem realizado testes, o que deixa o brasileiro, 11º colocado no campeonato com 31 pontos, em desvantagem em relação aos adversários.
Maurício Gugelmin chegou apenas ontem à noite em Toronto. Estava em Miami, onde acompanhou o nascimento de seus filhos, gêmeos, Bernardo e Giuliano. Os bebes, assim como sua mulher Stella, passam bem.
O piloto da Chip Ganassi, 14º colocado no campeonato com 26, espera um melhor rendimento de seu Reynard-Ford que, segundo ele, tem melhor desempenho em circuitos de rua, como o deste fim-de-semana em Toronto.

Texto Anterior: Básico-fashion impera no look das arquibancadas
Próximo Texto: Masculino festeja gol do Brasil durante vôo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.