São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Básico-fashion impera no look das arquibancadas

MATINAS SUZUKI JR.; ERIKA PALOMINO
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

ERIKA PALOMINO
Já está todo mundo cansado de saber que a moda esportiva saiu dos campos e foi para a rua. Ou que as listras esportivas estão em alta, que o uniforme da seleção brasileira (o amarelo) é um dos mais "fashion". Do outro lado, as imagens das torcidas mostram verdadeira baderna visual: chifres, peruconas, carapintadas, índios –tudo ao mesmo tempo agora.
Quem não se carnavalizou para torcer nesta Copa aderiu a um repertório estilístico básico para a "summertime soccer stravaganza" das arquibancadas. Na hora do calor, do aperto e do sufoco, o conforto –com um pezinho na moda, é verdade– é o mais importante.
A menina da Carolina do Norte foi ao jogo com os pais no estádio Citrus Bowl de Orlando para ver a Holanda na mais perfeita tradução: calção de futebol inspirado no da Argentina e o bom biquíni –de bolinhas, como convém à terra do Mickey. A garota de óculos escuros colocou o primeiro tempo de cima e o segundo tempo de baixo para ir ao Giants Stadium, perto de Nova York, e viu algo histórico: a Alemanha eliminada. E de biquíni, as amigas do peito também foram limadas do melhor da festa: na Califórnia, onde o sol nunca se põe, choraram pela Argentina.

Texto Anterior: Jornal diferencia torcidas do Brasil e da Argentina; Fifa elege hoje o "dream team" da Copa; Márcio Santos vira herói e é aplaudido no hotel; Cambistas têm prejuízo com jogo do Brasil
Próximo Texto: Fittipaldi tenta deter Unser em Toronto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.