São Paulo, sábado, 16 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PROGRAMA EM SÃO PAULO

. O que é
Assistência educacional, médica e científica a pessoas que não querem ter mais filhos e que ignoram métodos anticoncepcionais ou não têm condições (financeiras, por exemplo) de acesso a esses métodos.
. Quem vai realizar
Envolve cinco secretarias municipais, mas será diretamente aplicado pelas Secretarias de Saúde e Família e do Bem-Estar Social, na rede de saúde municipal.
. Fase 1
Servidores treinados apresentam questionários a pessoas, em postos e hospitais muncipais, para saber a idade, condição financeira, quanto filhos têm, se querem ter mais filhos e se usam métodos anticoncepcionais.
. Fase 2
Quem se interessar pelo programa recebe orientação de especialistas sobre métodos anticoncepcionais. Cada um pode escolher o próprio método.
. Fase 3
A prefeitura passa a fornecer gratuitamente pílulas, preservativos e DIUs, além de realizar laqueadura e vasectomia aos interessados.

Fonte: O vereador Bruno Feder, autor do projeto.

Texto Anterior: Cientistas discutem chacinas de SP e Rio
Próximo Texto: Especialistas aprovam a lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.