São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erros tiram Bélgica e Espanha da Copa

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos duas seleções, a Bélgica e a Espanha, podem ter sido eliminadas da Copa do Mundo por causa de erros de arbitragem.
No jogo entre Alemanha e Bélgica, nas oitavas-de-final, o juiz suíço Kurt Roethlisberger não marcou um pênalti dos alemães Brehme e Helmer no belga Weber.
A partida terminou em 3 a 2 para a Alemanha, que assim eliminou a Bélgica. Com o pênalti, os belgas teriam a chance de, no mínimo, forçar uma prorrogação.
Também os espanhóis podem ter ido para casa precipitadamente. No confronto com a Itália, nas quartas-de-final, o zagueiro italiano Tassotti deu uma cotovelada no atacante Luis Enrique na área.
O árbitro Sandor Puhl, da Hungria, porém, nem viu o lance. O placar estava em 2 a 1 para a Itália.
O pênalti, se apitado, provavelmente daria à Espanha o direito de jogar a prorrogação, pois o lance ocorreu nos descontos da partida.
Também a Bulgária foi prejudicada pela arbitragem. Joel Quiniou, da França, não viu quando o zagueiro italiano Costacurta colocou a mão na bola, interceptando cruzamento de Kostadinov. O corte foi dentro da área e seria pênalti.
A partida valia uma vaga na final. Mais uma vez, a Itália, que venceu por 2 a 1, foi beneficiada e a Bulgária teve de disputar o terceiro lugar do Mundial.
(MT)

Texto Anterior: Punições rigorosas inibem jogo violento
Próximo Texto: JOGO DURO; O EFÊMERO; O ARREPENDIMENTO; GESTO OBCENO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.