São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraíba 1; Paraíba 2; Paraíba 3; Paraíba 4

Paraíba 1
Relatório do Conselho Estadual de Saúde da Paraíba diz que 52% das AIHs (Autorizações de Internações Hospitalares) destinadas pelo Ministério da Saúde ao Estado vão para os hospitais privados. Segundo o relatório, a rede pública fica com apenas 13% das AIHs.

Paraíba 2
De acordo com o relatório, os hospitais municipais e federais dividem 10% e os filantrópicos ficam com 25%. A Paraíba recebe por ano 335.560 AIHs, o equivalente a 2,39% do total distribuído no país pelo Ministério da Saúde, de acordo com o relatório.

Paraíba 3
O Centro de Informações Toxicológicas da Universidade Federal da Paraíba inicia esta semana uma campanha de orientação à população sobre os riscos de intoxicações por picadas de animais peçonhentos, como escorpiões, cobras, aranhas e abelhas.

Paraíba 4
A campanha também vai orientar sobre como agir diante de envenenamentos com inseticidas agrícolas e domésticos. Segundo o centro, entre 15 e 20 pessoas por dia, vítimas de picadas de insetos e cobras, procuram socorro no Hospital Universitário.

Texto Anterior: Empresas discutem na Folha trabalho social
Próximo Texto: SP Litoral; Minas Gerais; SP Interior 1; SP Interior 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.