São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Lowe tenta sociedade com DM9

Agência inglesa quer conta da Heineken

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

Executivos da Lowe Howard Spinks, do Lowe Group, uma das maiores agências publicitárias do mundo, vêm essa semana ao Brasil tentar comprar parte da cobiçada DM9, agência de Nizan Guanaes em sociedade com a família Almeida Braga, do banco Icatu.
A movimentação do Lowe faz parte do chamado "alinhamento internacional de contas", onde as grandes agências internacionais tentam comprar participações locais para se tornarem donas das mesmas contas no mundo todo.
A própria Lowe já se uniu ao grupo Lintas e à McCann-Erickson na criação da holding Interpublic; agora tenta diretamente o Brasil de olho nas contas da Diet Coke e da cerveja Heineken –já em suas mãos lá fora.
Caso aceite a sociedade, a DM9 deverá perder a conta da cerveja Antarctica –concorrente da Heineken– e de seu borderô de US$ 35 milhões.
A DM9 não precisa buscar sócios para continuar engordando sua carteira de contas– expandida recentemente com a da Mesbla e a da Parmalat.
Mas ao continuar fora da globalização do mercado publicitário corre o risco de ser engolida lá na frente.
Vale lembrar que a Budweiser está vindo para o Brasil, em sociedade com a Antarctica, e até aqui não se sabe se do acordo entre as duas irão sobrar ou faltar agências locais.
Em estado de graça devido à pesquisa do Datafolha, que apontou a campanha Daniela Mercury/Antarctica como a de maior "recall" (lembrança) junto ao telespectador, Guanaes afirmou que a DM9 não está aberta a novos sócios.

Texto Anterior: Banco de negócio se adapta à queda de recursos externos
Próximo Texto: Qualidade é tema de palestra hoje na Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.