São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Grupo Lowe tenta sociedade com DM9 Agência inglesa quer conta da Heineken MARISTELA MAFEI
A movimentação do Lowe faz parte do chamado "alinhamento internacional de contas", onde as grandes agências internacionais tentam comprar participações locais para se tornarem donas das mesmas contas no mundo todo. A própria Lowe já se uniu ao grupo Lintas e à McCann-Erickson na criação da holding Interpublic; agora tenta diretamente o Brasil de olho nas contas da Diet Coke e da cerveja Heineken –já em suas mãos lá fora. Caso aceite a sociedade, a DM9 deverá perder a conta da cerveja Antarctica –concorrente da Heineken– e de seu borderô de US$ 35 milhões. A DM9 não precisa buscar sócios para continuar engordando sua carteira de contas– expandida recentemente com a da Mesbla e a da Parmalat. Mas ao continuar fora da globalização do mercado publicitário corre o risco de ser engolida lá na frente. Vale lembrar que a Budweiser está vindo para o Brasil, em sociedade com a Antarctica, e até aqui não se sabe se do acordo entre as duas irão sobrar ou faltar agências locais. Em estado de graça devido à pesquisa do Datafolha, que apontou a campanha Daniela Mercury/Antarctica como a de maior "recall" (lembrança) junto ao telespectador, Guanaes afirmou que a DM9 não está aberta a novos sócios. Texto Anterior: Banco de negócio se adapta à queda de recursos externos Próximo Texto: Qualidade é tema de palestra hoje na Folha Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |