São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peso do turismo; Em recuperação; Galinhas preguiçosas; Quem é rico; Dica jurídica; Sem risco; Reta final; Dinheiro limpo

Peso do turismo
A indústria brasileira de viagens e turismo deve faturar US$ 45 bilhões este ano, de acordo com o primeiro relatório da WTTC (World Travel & Tourism Council) sobre o Brasil.
O que representa 56% do mercado da América Latina e 1,3% do mundial.

Em recuperação
O relatório da WTTC nota que o turismo brasileiro perdeu terreno nos últimos anos e prevê que uma forte recuperação. Segundo sua estimativa, a indústria no Brasil crescerá 160% mais do que a média mundial.

Galinhas preguiçosas
Em Bastos (SP), o choque térmico da geada reduziu 7% a produção de ovos, segundo Yasuhiko Yamanaka, presidente do sindicato rural da região.

Quem é rico
Adhemar Cesar Ribeiro, presidente do Banco das Nações, afirma que existem no Brasil 15 milhões de ricos. É um número maior do que na França. Ele chama de rico quem ganha mais de US$ 50 mil por ano.

Dica jurídica
A Associação Brasileira de Defesa do Contribuinte está orientando pessoas físicas e jurídicas sobre como receber o IPMF pago no ano passado.
Roberto Caldas, da ABDC, diz que o ideal é entrar em juízo com ação cautelar, com pedido de concessão de medida liminar.

Sem risco
Caldas diz que a devolução é rápida, o processo não é caro e não há necessidade de quebra do sigilo bancário.

Reta final
O SP Market –empreendimento definido como varejo de descontos– está com 85% de sua área ocupada por lojistas.
A inauguração está marcada para 20 de setembro.

Dinheiro limpo
Um hotel em San Francisco –o Westin Francis– faz lavagem de dinheiro, segundo o "The Wall Street Journal". Mais precisamente das moedas que dá de troco.
Trata-se de tradição de 50 anos.

Texto Anterior: Na mesa; Moeda antiga; Comunicação no céu; Carga pesada; Alíquotas menores; Planejando o imposto; Jóias em conta; Defesa da moeda; Desemprego no campo
Próximo Texto: Desemprego e política internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.