São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pênaltis causam desmaio e lágrimas em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 100 mil pessoas, segundo a PM, assistiram ontem ao jogo Brasil x Itália nos telões instalados na avenida Paulista e no vale da Anhangabaú.
A maior concentração de torcedores ficou no vale do Anhangabaú, segundo o tenente Alberto Tanashiro: 80 mil pessoas.
Durante a cobrança dos pênaltis, seis pessoas foram atendidas no centro médico de emergência montado ao lado do Masp (Museu de Arte de São Paulo).
Helen Maria de Jesus, 23, assistiu à cobrança de pênaltis, na Paulista, ajoelhada e chorando.
Quando Roberto Baggio perdeu o último pênalti, uma torcedora, identificada como Juva, desmaiou e foi levada por uma ambulância.
Segundo o capitão José Everardo, a PM preparou uma operação de "guerra", que seria acionada caso o Brasil perdesse.
Foram mobilizados 320 PMs no Anhangabaú e 160 na av. Paulista, que foi totalmente interditada. Foram contratados mais 50 seguranças para proteger o telão.
"Se o Brasil não ganhasse o jogo, o país iria virar um caos", disse o publicitário Nizan Guanaes, em um camarote montado no vale do Anhangabaú.
"Não sei como o coração da gente aguentou tanta tensão", disse após o jogo a comerciária Arlene Maria da Silva, 17, que assistiu o jogo no Anhangabaú.
O casal Jeff e Eliana Lesser, levaram os filhos (gêmeos) Aron e Gabriel para comemorar a primeira Copa do Mundo de suas vidas. "Tá vendo? Eles deram sorte para o time", afirmou o pai.

Texto Anterior: Jogador se sacrifica no jogo
Próximo Texto: Recife comemora com frevo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.