São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça suspende licitação do São Francisco

SÔNIA MOSSRI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Integração Regional foi obrigado a suspender ontem a concorrência para a escolha das empresas que farão o projeto de engenharia do programa de irrigação do Nordeste, mediante o bombeamento das águas do rio São Francisco.
A juíza Selene Maria de Almeida, da 4ª Vara da Justiça Federal de Brasília, concedeu liminar à empresa Gepel–Consultoria e Engenharia Ltda, do Rio de Janeiro, suspendendo a concorrência.
Ontem estava programada a entrega dos envelopes pelas empresas candidatas à fase de qualificação para a concorrência.
A Gepel argumentou junto à Justiça Federal, através do mandado de segurança com pedido de liminar, que o governo não tem garantidos os recursos orçamentários para o pagamento da licitação.
A empresa também questiona o prazo de 90 dias para a elaboração do projeto de engenharia do programa de irrigação, que envolve recursos de US$ 2 bilhões – custo de conclusão da usina nuclear de Angra 2, no Rio.
O secretário de Irrigação do Ministério da Integração Regional Albelírio Vasconcelos da rocha disse à Folha que o governo cai recorrer da decisão judicial para tentar realizar a concorrência no prazo mais breve possível.
A Integração Regional pretende iniciar as obras do projeto de irrigação no início de agosto, empregando batalhões de engenharia do exército.

Texto Anterior: CNI vai à Justiça contra Lei Antitruste
Próximo Texto: 'Pátria Minha' dá tudo que o espectador quer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.