São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mitterrand é operado de obstrução na uretra

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da França, François Mitterrand, 77, sofreu ontem uma cirurgia para remover uma obstrução da uretra. Ele foi operado de câncer na próstata em setembro de 1992.
"A operação, conduzida por endoscopia, foi bem sucedida", disse o médico Claude Gubler, do hospital Cochin. O cirurgião Adi Steg afirmou que "o presidente está em condição satisfatória".
Gubler disse que a obstrução na uretra havia começado a prejudicar os rins de Mitterrand. Steg declarou que o presidente permanecerá hospitalizado "por alguns dias".
Funcionários do governo disseram que Mitterrand estava consciente logo depois da operação (que exigiu anestesia geral) e já havia começado a trabalhar na cama do hospital. Isso torna desnecessário escolher um chefe de Estado interino.
O urologista Daniel Beurton disse à TV France-2 que a convalescência em casos como este demora dois meses. Por coincidência, a primeira-dama Danielle Mitterrand foi submetida a cirurgia cardíaca na sexta-feira passada.

Texto Anterior: Croatas e muçulmanos aprovam novo plano de paz para a Bósnia
Próximo Texto: Berlusconi recua sobre decreto para evitar crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.