São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berlusconi recua sobre decreto para evitar crise

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse ontem que o decreto que proíbe prisão preventiva de suspeitos de corrupção pode ser alterado pelo Parlamento.
Berlusconi recuou para evitar uma crise de governo que abalou o mercado de ações e colocou a lira italiana em seu valor mais baixo frente ao marco alemão desde dezembro passado.
"Ninguém disse que o texto proposto pelo governo não pode ser modificado", disse Berlusconi.
Na quarta-feira passada o governo baixou um decreto limitando a prisão preventiva sem acusação formal e por tempo indeterminado para suspeitos de envolvimento em crime organizado, tráfico de drogas e terrorismo.
A Liga e a Aliança Nacional, os associados de Berlusconi na coalizão de governo, ameaçaram deixar o governo se o decreto passar.
A crise provocou a queda da lira. No final do dia, 1.000,75 liras valiam um marco alemão, sendo ultrapassada pela primeira vez desde dezembro, a barreira das mil liras por marco. A Bolsa de Milão fechou com baixa de 2,32%.

Texto Anterior: Mitterrand é operado de obstrução na uretra
Próximo Texto: Bomba mata 17 em sede judaica na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.