São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher de militar faz ameaça

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco recebeu ontem três esposas de militares que ameaçam fazer protestos nas ruas, fechar o Congresso e convencer os maridos a promover guerra civil, na tentativa de assegurar o reajuste dos militares.
A presidente da Associação das Esposas de Militares da Ativa, Anita Takayiasu, que marcou a audiência com Itamar, disse que dará 15 dias de prazo ao governo.
Para ela, o ministro Lélio Lobo (Aeronáutica) não pode garantir que não haverá insubordinação das tropas, porque desconhece o clima dos quartéis. O ministro fez essa afirmação anteontem.
Anita afirma que a hierarquia ainda não foi quebrada dentro dos quartéis, porque os militares são "amordaçados".
Segundo ela, "não há pai que não mate para ganhar o pão de cada dia". Seu marido é primeiro-sargento da Aeronáutica e recebe R$ 400,00 de salário.
Anita suspendeu greve de fome na semana passada, depois de ser recebida pela primeira vez por Itamar. Ontem, ameaçou retomá-la, acompanhada de colegas, se o aumento não sair. Ela disse que menos de 20% por mês "é humilhante".

Texto Anterior: Explosão em loja mata 3 em Araraquara
Próximo Texto: MP com 28,86% foi engavetada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.