São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filha de Sarney decide apoiar tucano

GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após dois meses de articulações, a filha do ex-presidente José Sarney, deputada Roseana Sarney (PFL-MA), anunciou ontem seu apoio ao candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique.
Roseana divulgou o apoio após um jantar que ela ofereceu anteontem a FHC em sua casa em Brasília. Seu irmão, deputado Sarney Filho (PFL-MA), integrará o comando de campanha de FHC a partir de terça.
Em entrevista à Folha, ela afirmou que seu pai permanece com a decisão de só anunciar seu apoio no 2º turno das eleições.

Folha - Apesar dos indícios, ainda não houve um anúncio oficial de seu apoio a Fernando Henrique. Hoje é o dia?
Roseana Sarney - É hoje, sim. Demorou porque as nossas lideranças estavam muito empolgadas com a candidatura de José Sarney. Agora nós conversamos com o pessoal de base e chegamos à conclusão de que FHC é o melhor candidato para o Maranhão.
Folha - O seu pai, o ex-presidente José Sarney, também vai apoiar FHC?
Roseana - Ele só vai se decidir no 2º turno da eleição. Ele é do PMDB, que tem candidato.
Folha - Quais foram os argumentos para convencer a sua base a apoiar FHC?
Roseana - O Plano Real foi uma argumentação boa. O apoio do presidente Itamar a FHC também ajudou. Itamar vem dando muito apoio ao Maranhão. A definição só não ocorreu antes porque o PSDB do Maranhão decidiu não ficar conosco na campanha ao governo.
Folha - FHC vai se dividir entre dois palanques no Maranhão?
Roseana - Não. Nós falamos ao Fernando: "Se você quer nosso apoio, você vem e nós somos a sua voz no Maranhão, não o PSDB." E ele aceitou.
Folha - Haverá reivindicações durante a viagem de FHC ao Maranhão?
Roseana - Entregaremos um documento a ele. Uma das reivindicações é a construção de uma estrada ligando Piauí, Maranhão e Tocantins, para facilitar o escoamento de soja. Também há a continuação da ferrovia Norte-Sul.

Texto Anterior: FHC compara êxito da seleção ao do real
Próximo Texto: Procuradoria investiga portaria da gestão FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.