São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros são 'barrados' pela polícia mexicana

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Os brasileiros Clóvis Santana Reis, 30, e Geraldo Leopoldo, 40, acusam a polícia do México de tê-los preso arbitrariamente, acusados de estar com vistos falsos.
Reis é casado com a norte-americana Sharon Acioly Arcoverde e moram em Los Angeles (EUA). Ele disse que obteve visto no consulado do México em São Paulo.
No aeroporto de Tijuana, ele disse ter sido abordado por um oficial do Serviço de Migração do México, que acusou o seu visto de ser falsificado e teria cobrado US$ 3.000 para liberá-lo. Reis se negou a pagar e teria sido preso.
Ele foi liberado no dia 7, mas voltou a ser preso na Cidade do México no dia 10 até o dia 13.
Leopoldo disse que foi preso em Tijuana no dia 7 sob a mesma acusação. Ele disse que só foi solto depois que antecipou sua volta.
O cônsul do México em São Paulo, Rodolfo Reyes, confirmou à Folha que assinou o visto no passaporte de Reis e sua mulher.
Reyes disse que, por se tratar de uma "situação grave e delicada", vai esperar Clóvis Reis lhe repassar todas as informações.
A Folha telefonou para o Serviço de Migração do México. Os responsáveis não quiseram atender a reportagem. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil declarou que desconhece o fato.

Texto Anterior: Ginecologista é morta por se negar a atender ex-presidiário
Próximo Texto: Julho 'aquece' nas pistas de boliche
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.