São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defeito em metrô de SP provoca espera

Problema ocorreu às 5h18 de ontem

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 90 mil paulistanos que usam a linha leste-oeste do metrô entre as 5h e as 7h tiveram que esperar ontem até 30 minutos para embarcar nos trens.
O problema foi causado pela quebra de um aparelho de mudança de via na estação Bresser, às 5h18. Com isso, o intervalo médio da passagem dos trens nas estações, que normalmente é de 3 minutos, aumentou para 13 minutos.
O metrô ficou operando com apenas uma pista entre as estações Bresser e Sé (centro). Os trens que vinham de Itaquera (leste) tinham que mudar de linha neste trecho, como se andassem na contra-mão.
Os trens vindos da Barra Funda (oeste) paravam na estação Sé e esperavam dois ou três trens vindos da estação Bresser passar, e depois partiam. Os trens vindos de Itaquera paravam no Bresser e esperavam os que estivessem chegando da Sé.
A companhia do Metrô diminuiu o número de catracas funcionando nas entradas das estações para evitar que o embarque e desembarque fossem prejudicados pelo excesso de usuários na plataforma.
Cerca de 4.300 pessoas não quiseram enfrentar as filas e devolveram as passagens, recebendo o dinheiro de volta.
Apesar de o problema ter sido resolvido às 6h55, a situação só se normalizou às 7h15.

Texto Anterior: Explosão na Dutra causa três mortes em SP
Próximo Texto: Uso de drogas volta a crescer após 13 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.