São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Look of the Year" abre temporada de caça à beleza

DA REPORTAGEM LOCAL

"Look of theYear" abre temporada de caça à beleza
Caçadores de talento da agência Elite começaram ontem a "procura de beleza" pelos shopping centers, portas de colégios, cursinhos e academias de todo o país.
Encontrar garotas com beleza, estilo e personalidade para participar do concurso "The Look of the Year", que já está com suas inscrições abertas, segundo Alexandre Bastos, 25, caçador de talentos, é uma missão árdua.
"Andei esse final de semana inteiro procurando uma garota que esteja dentro dos padrões e só achei uma", disse.
Os padrões incluem ter entre 12 e 24 anos, mais de 1,70 metro (ou 1,80 metro para homens), corpo proporcional, uma boa pele, cabelo bem tratado e profissionalismo.
"Não basta ser bonita. Precisa ter uma beleza única, um estilo e isso você só reconhece quando olha", disse Ana Paiva, 27, da agência Elite.
Ontem, três caçadores da Elite passaram parte da manhã e da tarde andando pelos corredores do shopping center Iguatemi (zona oeste de São Paulo) à procura de talentos.
A top model Cindy Crawford foi "achada" por um fotógrafo em meio a uma plantação de algodão e acabou começando sua carreira em um "Look of the Year".
Ontem, o primeiro "grande achado" não obteve resultado, por enquanto, segundo Barros.
Camila e Clarissa Grava, 15, irmãs gêmeas, chamaram a atenção dos caçadores de talento devido à altura de 1,76 metro.
Os caçadores tentaram uma aproximação, mas não foram bem recebidos pelo pai das garotas, Jair Grava, funcionário da ONU (Organização das Nações Unidas).
"Fico feliz por saber que minhas filhas tenham potencial, mas este tipo de seleção é destrutiva emocionalmente. Depois, elas se iludem e acabam deixando de lado coisas concretas, como o estudo."
O segundo "achado" do dia, a estudante Milene Guidote, 16 (leia texto ao lado), também ficou de pensar no assunto.
O concurso "The Look of The Year" vem sido realizado no Brasil desde 1988. A agência Elite chega a receber 2.000 inscrições no Brasil de mulheres e 200 inscrições de homens interessados.
Nos 40 países em que é realizado hoje, o concurso chega a atrair 100 mil pessoas.
A primeira seleção é feita através de duas fotos 18 x 24 (uma apenas do rosto e outra de corpo inteiro), que são enviadas junto com a ficha de inscrição.
Em seguida, a escolhida é chamada para uma entrevista pessoal.
Se for aprovada, passará por uma das seleções regionais (Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Goiânia, Belo Horizonte, Blumenau, Curitiba e Porto Alegre).
Na última semana de agosto será realizada a final nacional em São Paulo e a primeira colocada deverá enfrentar a final mundial na Espanha, no início de setembro.

Texto Anterior: Dentistas pedem cumprimento de acordo em litígio
Próximo Texto: 'Baixinha' aceita até adiar ida aos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.