São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente causa incêndio e mata 3 na Dutra

DA FOLHA VALE

Uma queimada nas margens do km 138 da via Dutra, em Eugênio de Melo (distrito de São José dos Campos, a 97 km a nordeste de São Paulo), causou ontem um acidente com 18 veículos.
Três corpos haviam sido retirados até as 14h40. A previsão era de que houvesse pelo menos mais dois mortos e 15 pessoas feridas.
O acidente aconteceu por volta das 11h30. O engavetamento causou um incêndio que continuava até as 14h30. Pelo menos dez carros ficaram carbonizados.
Segundo informações iniciais da Polícia Rodoviária, o acidente teria sido causado pela perua Veraneio placas BFW 4005, de Lorena (SP).
Havia a hipótese de que o motorista da Veraneio tivesse freado o carro por causa da fumaça, o que teria causado o engavetamento.
Um dos mortos estava na Veraneio. O outro estava no caminhão Mercedes-Benz placas BVU 3485. O terceiro estava no Chevette placas BOH 2455, de São Paulo.
Entre os veículos havia 13 carros e o caminhão de combustível da empresa Cruzóleo Comércio de Derivados de Petróleo, placas KH 9392, que poderia ter causado o incêndio.
Também havia um carro-forte da empresa Protege, com placas de São Paulo, não atingido pelo fogo, e um ônibus da Viação Novo Horizonte, que levava 26 pessoas de São Paulo para Caitité (BA).
Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido. O motorista Manoel Pereira Oliveira disse que viu uma cortina de fumaça e em seguida bateu nos veículos da frente e foi atingido na lateral e na traseira.
"Abri a porta e deu tempo de os passageiros saírem. Menos de cinco minutos depois, o ônibus já estava pegando fogo", disse.
Oito vítimas foram levadas para o Pronto-Socorro da Vila Industrial, em São José. Duas foram liberadas no início da tarde.
A central de informações do pronto-socorro informou que as outras seis pessoas sofreram fraturas e escoriações e se encontram em estado de saúde "regular".
Segundo a polícia, dados precisos sobre o acidente só poderiam ser apurados após o término do incêndio nos carros. A fumaça impedia acesso de policiais ao local.
Até as 15h, as duas pistas da via Dutra continuavam impedidas. O congestionamento de carros foi estimado pela polícia em mais de dez quilômetros.

Texto Anterior: Prefeitura faz homenagem a jornalista
Próximo Texto: Feira e metrô complicam trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.