São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira e metrô complicam trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

O paulistano viveu um dia de caos no trânsito ontem. Houve congestionamentos o dia todo.
Um problema na linha leste-oeste do Metrô, entre 5h18 e 6h55, fez com que muitos resolvessem ir ao trabalho de carro, aumentando o número de veículos nas ruas.
Além disso, o grande número de pessoas que se dirigiram ao Pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte), para visitar a feira de informática Fenasoft, provocou congestionamentos.
A lentidão ia da Marginal Tietê, nas imediações da feira, até avenidas mais distantes, como a 23 de Maio (zona sul).
O problema do Metrô foi causado pela quebra de um aparelho de mudança de via na estação Bresser.
As pessoas tiveram que esperar até 30 min para embarcar. Os vagões estavam superlotados. Normalmente, cerca de 90 mil usuários utilizam este meio de transporte entre 5h e 7h.
Os trens vindos de Itaquera tinham que mudar de linha entre as estações Bresser e Sé.
Neste trecho, só passavam em um sentido de cada vez. O intervalo entre eles, normalmente de 3 minutos, aumentou para 13 minutos.
Já a Fenasoft causa problemas no trânsito desde sua abertura, na quarta-feira passada, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O motivo principal é a fila no estacionamento do Anhembi, que não tem tido troco para os que pagam a taxa de R$ 6,00 com notas maiores.
Por volta das 17h de ontem, a marginal Tietê estava praticamente parada, nos dois sentidos, entre o Cebolão (zona oeste) e a ponte da Vila Maria (zona leste). O congestionameto era de 50 km.

Texto Anterior: Acidente causa incêndio e mata 3 na Dutra
Próximo Texto: Homem é linchado por 30 pessoas em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.