São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Domino's Pizza prevê investir US$ 2,5 mi neste ano
DA REPORTAGEM LOCAL Mais um a empresa vai entrar na disputa pelo mercado de pizza que movimenta anualmente US$ 480 milhões.Desde de junho de 93 com duas lojas experimentais no Rio de Janeiro, uma das maiores redes de entrega de pizzas do mundo, a Domino's, está expandindo sua operação no país. A empresa reservou US$ 20 milhões para abrir 100 lojas até 1997. A meta é deter 15% do mercado. Para 94, a previsão é de investir US$ 2,5 milhões e fechar o ano com 14 lojas, segundo Carlos Poletini, diretor superintendente. O escritório central do Rio está mudando para São Paulo. A primeira loja franqueada paulista começa funcionar na próxima segunda-feira, no Itaim-Bibi, zona sul. Trata-se de uma das 20 franquias planejadas em parceria com o grupo São Paulo Pizza. Quando a empresa se instalou no país em 93, o objetivo era fechar o ano com dez lojas. O plano foi frustrado, diz Wesley Marine, diretor de marketing. A dificuldade de encontrar fornecedores de ingredientes adequados às suas exigências retardou os negócios, diz Marine. Resultado: a empresa encerrou 93 com duas lojas. Hoje a Domino's tem contrato de fornecimento acertado com a Cica (molho de tomate), Granja Itambi (queijo mussarela) e a Perdigão (frios), entre outros. A estratégia da Domino's vai ser a qualidade total do serviço. Ela se compromete a entregar a pizza, no máximo, meia hora após o pedido. Se houver atraso, a pizza sai de graça. O preço não será o ponto forte para atacar a concorrência. A pizza pequena de mussarela da Domino's, sai por R$ 9,13. Na concorrente, a Pizza Hut, o produto custa R$ 7, diz Ivan Utrera, diretor de marketing da Pizza Hut."A ofensiva da Domino's não nos assusta." Texto Anterior: IBM corta custos e eleva lucros Próximo Texto: BC faz juro cair dois pontos no over Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |