São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção atinge 12,9 mil t e cresce 4,8% no 1º semestre

A produção nacional de aço bruto no primeiro semestre aumentou 4,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia), que divulgou ontem os dados referentes a junho, as usinas produziram 12,9 mil toneladas de janeiro a junho.
O instituto prevê para 94 novo recorde de produção. Nos últimos 12 meses as usinas produziram 25,8 mil t de aço bruto, número superior às 25,2 mil t obtidas em 1993. De acordo com o presidente do IBS, Jorge Gerdau Johannpeter, o incremento está sendo canalizado para o mercado interno.
A carteira de encomendas das usinas, segundo Johannpeter, reflete o reaquecimento progressivo da economia, com destaques para as indústrias automobilística e de máquinas agrícolas. Em junho, a produção de aço bruto no Brasil atingiu 2.146 toneladas, com acréscimo de 3,4% sobre 93.
As vendas de produtos originados do aço bruto (aços planos, longos e semi-acabados) no mercado interno somou no primeiro semestres 5.210 toneladas, 4,3% acima do resultado de igual período de 93. Para 94 o IBS prevê aumento de 7,9% nas vendas.

Texto Anterior: Pesquisa do Procon-Dieese registra aumento de 0,47%
Próximo Texto: Itamar não tem culpa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.