São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira falta à entrega da taça

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, faltou à solenidade de entrega da réplica da taça do tetracampeonato para a guarda do Banerj (Bando do Estado do Rio de Janeiro).
A Taça Fifa que foi entregue ao capitão Dunga após a vitória contra a Itália, domingo, é uma réplica da verdadeira taça. Esta encontra-se na sede da Fifa, em Zurique (Suíça).
O presidente do Banerj, Cibilis Viana, afirmou que esperava a presença de Teixeira, mas não comentou o motivo da ausência. "Ele é quem tem que responder porque não veio", disse.
O Banerj vai guardar a taça em seu cofre. Teixeira mandou o tesoureiro da CBF, Ariberto Santos, à sede do banco, no centro, onde foi realizada a solenidade de entrega da taça.
Santos negou que Teixeira tivesse faltado à solenidade para evitar os jornalistas, em função da crise governamental causada pela liberação da bagagem da seleção, no Aeroporto Internacional do Rio, na madrugada de terça-feira.
Segundo ele, Teixeira não compareceu porque estava "muito cansado". Santos afirmou que nem sabia da existência de uma crise.
O presidente do Banerj afirmou que pedirá à direção da CBF autorização para exibir a taça do tetracampeonato da seleção em diversas agências centrais do banco, em vários Estados do país.
A taça que os campeões trouxeram é apenas folheada a ouro. A original é de ouro maciço.
A Taça Fifa passou a ser entregue aos campeões do mundo em 1974, como sucessora da Jules Rimet, definitivamente ganha pelo Brasil em 1970. Em 82, a Jules Rimet original foi roubada.

Texto Anterior: Procurador pede lista de compras à Receita
Próximo Texto: Indurian fica perto do título na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.