São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

Libertadores reúne cinco tetracampeões

MÁRIO MOREIRA; WILSON BALDINI
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

WILSON BALDINI JR.
São Paulo e Palmeiras reúnem domingo no Morumbi cinco jogadores tetracampeões mundiais.
Os técnicos Telê Santana, do São Paulo, e Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, poderão escalar seus times completos para o segundo jogo das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América.
Os palmeirenses Zinho e Mazinho, que se apresentam hoje ao Palmeiras, enfrentarão os são-paulinos Zetti, Cafu e Muller.
"Se existe alguma vantagem, nós a temos, pois nossos jogadores atuaram menos na Copa do que os nossos adversários", disse Telê.
A primeira partida pelo campeonato sul-americano entre as equipes paulistas aconteceu dia 27 de abril, no Pacaembu. O placar terminou 0 a 0. No caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
No São Paulo, o auxiliar-técnico Muricy Ramalho treinou a equipe durante os dois últimos meses, intervalo em que Telê Santana acompanhava a Copa nos EUA.
"Não temos nenhuma tática especial", despista Muricy, que apresentou um relatório para Telê com os desempenhos de todos os jogadores e as táticas treinadas.
Para domingo, o São Paulo pode adotar três esquemas: atuar com três zagueiros e dois volantes (jogador de meio-campo com funções defensivas), três zagueiros e um volante ou dois zagueiros e dois volantes.
"Ainda tenho algum tempo para pensar", disse Muricy.
O Palmeiras chegou ontem de manhã de uma excursão ao Japão. O time jogou quatro amistosos, com três vitórias e um empate.
A delegação palmeirense seguiu diretamente do aeroporto de Cumbica para Atibaia, onde ficará concentrada até sábado.
O técnico Wanderley Luxemburgo não comandou os treinos de ontem, pois permaneceu em São Paulo e só foi para Atibaia à noite.
Quem confirmou as presenças de Zinho e Mazinho no jogo contra o São Paulo foi o supervisor Valdir de Moraes.
Alguns jogadores estavam com a fisionomia cansada, como o atacante Evair. "Só dormi quatro horas no avião", explicou.
O diretor de futebol do São Paulo, Márcio Aranha, informou que o jogo de domingo será às 15h e não às 16h, como é costume. O motivo é o televisionamento da partida para outros países.

Texto Anterior: Corinthians vence e lidera Bandeirantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.