São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Próximo Texto | Índice

Soljenitsin chega de trem a Moscou; Venezuela debate volta de garantias; Parlamento Europeu aprova Jacques Santer

Soljenitsin chega de trem a Moscou
O ex-dissidente soviético Alexander Soljenitsin, 75, foi recebido por cerca de 2.000 pessoas que o esperavam sob chuva em uma estação de trem de Moscou (foto). Ele voltou ontem de uma viagem de 56 dias pelo interior da Rússia. O presidente Boris Ieltsin disse que quer se encontrar com o escritor, que esteve 20 anos exilado nos EUA. O lider ultranacionalista Vladimir Jirinovski disse que Soljenitsin deve voltar ao Ocidente.

Venezuela debate volta de garantias
O Congresso da Venezuela iniciou ontem um debate sobre o restabelecimento das garantias constitucionais suspensas pelo presidente Rafael Caldera em 27 de junho. Parlamentares da oposição disseram que votariam pelo restabelecimento de parte das garantias. A suspensão é parte de um pacote do governo contra a crise econômica.

Parlamento Europeu aprova Jacques Santer
O Parlamento Europeu aprovou ontem por pequena maioria a indicação do premiê de Luxemburgo, Jacques Santer, para presidir a Comissão Européia. O resultado da votação foi de 260 votos a favor e 238 contra a indicação para suceder o francês Jacques Delors, há dez anos no cargo, a partir de janeiro.

Próximo Texto: Cólera mata 1 refugiado por minuto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.