São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castro vê complicador político

AMAURY RIBEIRO JR
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro (PSB), disse ontem que as denúncias contra o senador José Paulo Bisol são um complicador político que está afetando o desempenho nas pesquisas do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.
Castro é um dos nomes cotados para substituir Bisol, candidato a vice na chapa de Lula.
O vice-prefeito defende a permanência de Bisol. "A questão está sendo discutida no ramo do moralismo e não da política", disse.
Para Castro, os políticos da frente pró-Lula ainda não fizeram uma análise detalhada do Plano Real, o que vem prejudicando a candidatura de Lula.
"O discurso de Lula não está atingindo o povo, que está contente com a queda da inflação e o fortalecimento da moeda", disse.
Segundo Castro, o eleitor precisa ser esclarecido sobre os riscos negativos que o plano pode causar, entre eles, a subida descontrolada dos preços a partir de setembro e o "sucateamento" da indústria.
A candidatura de Castro à Vice-Presidência está sendo articulada em Minas pelo prefeito Patrus Ananias (PT).
No início do governo Patrus, Célio chegou a se indispor com o PT ao levar uma carta do Diretório do PSB do Estado, que criticava a administração do prefeito.

Texto Anterior: Freire não quer ser o vice
Próximo Texto: Lins e Silva nega substituição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.