São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lins e Silva nega substituição

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O advogado Evandro Lins e Silva, 81, afirmou que nada sabe sobre sua candidatura a vice na chapa de Luís Inácio Lula da Silva, em substituição a José Paulo Bisol.
"Não estou sabendo de nada, ninguém comentou nada e não tenho notícias. Sei como todo mundo, lendo os jornais", disse ele.
Lins e Silva, que foi fundador do PSB em 1947, juntamente com Roberto Mangabeira Unger e Hermes Lima, afirma que Bisol, seu companheiro de partido, é "um homem de bem".
O advogado citou o escritor francês Voltaire para explicar a atual situação de Bisol: "calunie, calunie, que sempre ficará qualquer coisa".
Lins e Silva foi chefe do Gabinete Civil e ministro das Relações Exteriores em 1963 durante o governo de João Goulart.
Para ele, Bisol está sofrendo por suas ações na deposição de Collor e na CPI do orçamento.
"O Torquemada (Tomás de Torquemada, o chefe da Inquisição na península Ibérica em 1483) dos outros pegou dinheiro para uma fazenda. Todo mundo vai acreditar", disse Lins e Silva.
Ele acha que Bisol não é "um fardo grave" para Lula.
"Ninguém disse que ele furtou o erário. Não acho errado que um político faça um pleito em relação a uma região"., disse.

Texto Anterior: Castro vê complicador político
Próximo Texto: PT vai mudar o tom das críticas ao Plano Real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.