São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia a íntegra da nota oficial

O ministro da Fazenda, após despacho com o senhor presidente da República, determinou que o delegado do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro proceda a uma sindicância para o cabal esclarecimento dos fatos ocorridos no Rio de Janeiro por ocasião do desembarque da seleção brasileira de futebol, com tomada de depoimentos. Instruiu, igualmente, a Secretaria da Receita Federal a procurar obter junto à companhia de transporte aéreo e às autoridades consulares brasileiras nos Estados Unidos a relação dos passageiros e de suas respectivas bagagens, assim como dos correspondentes documentos identificatórios.
O Ministério da Fazenda deseja assinalar que em nenhum momento as autoridades que intervieram no assunto ordenaram ou solicitaram que se isentasse do cumprimento da lei quem quer que fosse. A ação dessas autoridades, assim como a dos funcionários da Inspetoria da Receita Federal no aeroporto foi em todos os momentos conduzida pela preocupação de, em circunstâncias difíceis e potencialmente de grande risco, encaminhar uma solução para a situação criada, dentro das normas vigentes e com a prudência e o equilíbrio requeridos pelo caso.
Brasília, 22 de julho de 1994.

Texto Anterior: Ricupero pede sindicância para apurar a liberação de bagagens
Próximo Texto: Cobrar delegação será difícil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.