São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas de SP querem Suplicy

DA REPORTAGEM LOCAL

Os diretórios do PT em São Paulo estão defendendo o nome do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para ser o candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.
Com Suplicy na chapa, os candidatos de São Paulo seriam beneficiados diretamente, já que o senador ajudaria a "puxar votos" para a legenda.
Além disso, ele poderia reverter o crescimento de Fernando Henrique Cardoso, candidato da aliança PSDB-PFL-PTB, na corrida presidencial no Estado.
O candidato do PSDB já ultrapassou Lula nas pesquisas realizadas em São Paulo.
Existe uma avaliação de que o perfil dos eleitores do senador Suplicy é semelhante ao perfil dos simpatizantes de Fernando Henrique Cardoso.
O presidente do Diretório Municipal do PT em São Paulo, Cândido Vaccarezza, afirmou ontem que os petistas trabalham para obter uma vantagem de 5% em relação a FHC em São Paulo.
Segundo ele, a candidatura de Suplicy à Vice-Presidência poderia viabilizar isso.
Outra preocupação do PT é Minas Gerais.
Os petistas avaliam que, por ser o segundo maior colégio eleitoral do país, um bom desempenho no Estado também é fundamental para as pretensões de Lula.

Texto Anterior: Falta de consenso impede PT e aliados de indicar novo vice
Próximo Texto: Freire não quer ser o vice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.