São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dersa nega superfaturamento

DA REPORTAGEM LOCAL

O Dersa considera que o custo inicial de US$ 360 milhões restringiu-se apenas ao projeto básico.
Esse valor, segundo Souza Pacheco, não incluiu despesas com a preservação do meio ambiente, mudanças de traçado e ampliação de trevos nas interligações.
O Ministério Público, através do Centro Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania, abriu inquérito em 1992 para investigar o custo da obra e possível superfaturamento. Especula-se que a obra tenha chegado ao valor de US$ 1,2 bilhão.
Souza Pacheco afirma que o desvio de traçado foi necessário para a preservação de regiões da Mata Atlântica e também para não cruzar a malha urbana de Jacareí.
Acrescentou que algumas obras não estavam previstas no projeto inicial, como, por exemplo, os trevos, que eram mais simples.
O trevo mais complexo é o do cruzamento com a rodovia Tamoios, composto por 12 pistas.
As alças de acesso são mais longas, a fim de permitir que não haja redução de velocidade.
O traçado do trevo também se adequa à duplicação da rodovia Tamoios, cujo primeiro trecho deverá ser da ligação com a Carvalho Pinto até a Dutra.
Quanto ao fato de a obra estar prevista para ser entregue às vésperas da eleição, Souza Pacheco disse que o cronograma é de caráter técnico e foi definido em 93.

Texto Anterior: SP ganha rodovia a 3 dias da eleição
Próximo Texto: Estrada inova em serviços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.