São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
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Ensaio geral; Fora do programa; Sem defasagens; Outro saneamento; Satisfação garantida; Na telinha; Peso da provisão; Padrão local

Ensaio geral
Sob a alegação de que a Sabesp ainda não fez a conversão dos contratos –de cruzeiro real para real–, empresas prestadoras de serviço à estatal paulista acenam com uma escalada de pressões na próxima semana.
A Sabesp não vê motivos para isso.

Fora do programa
Empreiteiras insatisfeitas com a Sabesp fazem circular a informação de que poderiam promover ações judiciais e até mesmo paralisar obras do Tietê, comprometendo o programa oficial.
A Sabesp informa que já decidiu o modelo da conversão.

Sem defasagens
A Sabesp informa que aprovou, na última quarta-feira, esquema de correção que permite trazer o valor real do contrato até 30 de junho último, quando então é feita a conversão.
Será adotada a fórmula do "mês cheio" para todos os contratos, independentemente da data do aniversário de cada um.

Outro saneamento
Há quem veja nessa grita uma tentativa de pressão orquestrada por empreiteiras que ofereceram preços inexequíveis para ganhar obras do Tietê.
Elas pretenderiam obter uma conversão mais favorável, agora, para melhorar as condições do contrato anterior.

Satisfação garantida
A Sears Roebuck, uma das maiores cadeias varejistas dos EUA, começa a colher os frutos dos cortes dos custos no ano passado. No segundo trimestre o lucro líquido aumentou quase 10%, para US$ 503 milhões. Apesar do enxugamento, as vendas cresceram 11%, para US$ 7,6 bilhões.

Na telinha
Algumas agências do Sudameris já estão com o sistema de atendimento videofônico ao cliente. O banco adquiriu 193 aparelhos da AT&T, num investimento de US$ 400 mil.
Segundo o primeiro boletim "Mundo AT&T", é o primeiro serviço do tipo no mundo.

Peso da provisão
O lucro do Banco Português do Atlântico, a segunda maior instituição financeira de Portugal, caiu 13,3% no primeiro semestre, para US$ 58 milhões.
O resultado é consequência do aumento de 31% nas provisões contra créditos e outros riscos decorrentes da recessão do ano passado.

Padrão local
Está nas livrarias "Vencendo a Crise à Moda Brasileira", da série Gerência no Brasil, com coordenação de Marco A. Oliveira. O livro trata do processo de modernização de empresas.
Sai pela editora Nobel.

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