São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeões fazem torneio de futevôlei no Rio

SANDRO GUIDALLI
DA SUCURSAL DO RIO

Jogadores da seleção brasileira tetracampeã do mundo voltam a se encontrar hoje no Rio de Janeiro para a disputa de um torneio de futevôlei na praia da Barra da Tijuca (zona sul).
O campeonato de futevôlei foi organizado a pedido do atacante Romário, apreciador declarado do esporte. Anteontem, na primeira aparição pública após o desfile de chegada, o jogador jogou futevôlei na Barra da Tijuca, no Rio.
O público esperado para assistir o campeonato é de pelo menos 3.000 pessoas.
O também atacante Bebeto e o lateral-esquerdo Leonardo, da seleção brasileira, e o ex-lateral da equipe que disputou a Copa em 82 e olheiro da seleção de Parreira nos EUA, Júnior, são os convidados do atacante.
Ontem, Romário passou a maior parte do tempo dentro de casa. Ele recebeu um telefonema do jogador Hristo Stoichkov, companheiro dele no ataque do Barcelona, time da Espanha.
O atacante da seleção da Bulgária, um dos artilheiros da Copa com seis gols assinalados, cancelou a vinda ao Brasil para o batizado do filho de Romário, que completa dez meses no próximo mês de agosto.
Anteriormente, Stoichkov havia prometido passar uma temporada no Rio, além de participar do batizado.
Lucro no quiosque
A decisão de Romário de permanecer em casa e longe da imprensa está ajudando os donos dos quiosques em frente à casa dele na praia da Barra.
A comerciante Maria Aparecida Galhardo, 49, disse à Folha que está triplicando o faturamento depois do retorno do craque ao Brasil.
"Os jornalistas e os fãs ficam esperando ele aparecer. Enquanto isso, eu vou faturando", afirmou.
A comerciante disse que costuma servir a família do jogador quase todas as tardes. "Ele nunca bebe cerveja e prefere água de coco quando passa por aqui", disse.
Ela vende cada coco a R$ 1,00 e uma porção de lula ao molho de "shoyo" (especialidade do quiosque) a R$ 2,20.
Para hoje, Romário tem agendada participação em uma festa pública e gratuita promovida pela cerveja Brahma, com a qual tem contrato para servir de garoto-propaganda. A homenagem acontece à noite.
A princípio, o atacante deve comparecer à festa no Rio, mas há possibilidade de ele viajar a São Paulo para comemorar junto ao público paulista, no vale do Anhangabaú, centro da cidade.

Texto Anterior: Raí isenta jogadores da crise em Brasília
Próximo Texto: Parreira descarta volta à seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.