São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira descarta volta à seleção

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico Carlos Alberto Parreira disse ontem, em entrevista coletiva, que não pretende voltar a dirigir a seleção brasileira e que, se fosse consultado, indicaria Zagalo para substituí-lo.
Os dois deram ontem a primeira entrevista coletiva após conquistarem o tetracampeonato mundial.
Parreira embarca para a Espanha no dia 1º de agosto para assumir a direção técnica do Valencia, clube da primeira divisão.
Parreira disse que jamais voltará a dirigir a seleção, embora satisfeito com o sucesso do seu trabalho.
Segundo ele, o cargo de técnico da seleção brasileira é muito desgastante. "Você polariza de todos os lados em cima de uma pessoa só."
Sobre as críticas feitas por Telê Santana ao sistema de jogo da seleção durante a Copa, Parreira disse que não tomou conhecimento. Mas não deixou de alfinetar:
"A resposta do nosso trabalho é o tetracampeonato, coisa que, infelizmente, ele não conseguiu. Teve duas chances e não conseguiu."
Sobre seu novo clube, Parreira disse que primeiro pretende conhecer o elenco mas disse ter informações de que o clube precisa de jogadores com as características de Mazinho, Dunga e Mauro Silva.
Zagalo não quis falar sobre a hipótese de assumir a seleção. Disse que pretende voltar "às quatro linhas", mas afirmou que sobre a seleção, qualquer decisão cabe à CBF.

Texto Anterior: Campeões fazem torneio de futevôlei no Rio
Próximo Texto: Serviço encerra atividade após atender quase 7.000 ligações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.