São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores do Sul recebem comenda do governador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os tetracampeões Taffarel, Dunga e Márcio Santos foram homenageados em Porto Alegre (RS) pelos governos municipal e estadual e pela Federação Gaúcha de Futebol.
Ele receberam a medalha "Ponche Verde", a mais alta comenda do Rio Grande do Sul, das mãos do governador do Estado, Alceu Collares.
Depois da cerimônia, os jogadores desfilaram em carro aberto pelas ruas de Porto Alegre, onde foram saudados por cerca de 20 mil pessoas, segundo a polícia militar.
O lateral Branco, o goleiro Gilmar e o juiz Renato Marsiglia também eram esperados para a homenagem, mas não estavam em Porto Alegre.
Taffarel, Dunga e Márcio Santos chegaram a Porto Alegre na madrugada de quarta-feira. Por causa do cansaço dos jogadores, a homenagem foi adiada para anteontem.
A cerimônia começou às 17h30 na sala vip do aeroporto Salgado Filho. Os jogadores foram recebidos pelo presidente da FGF, Emídio Odósio Perondi.
Foi um ato rápido, sem discursos, que durou cerca de 30 minutos.
"Aos tetracampeões mundiais de futebol a homenagem da cidade de Porto Alegre", era a inscrição da placa de prata entregue pelo prefeito interino da capital rio-grandense, Luiz Braz.
O governador Alceu Collares também doou aos jogadores 250 bolsas de estudos. Cada um terá direito a 50 bolsas de estudo universitário, para serem distribuídas a quem eles escolherem.

Texto Anterior: Festas em SP e no Rio trazem os campeões
Próximo Texto: Taffarel deixa medalha em táxi de LA mas a recupera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.