São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê Santana prevê empate nos 90 minutos

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana, do São Paulo, prevê uma decisão nas penalidades amanhã contra o Palmeiras, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América.
"São duas equipes bastante entrosadas", disse o treinador. "Existe muito equilíbrio e a chance de empate é grande."
Os jogadores do São Paulo deverão fazer hoje pela manhã um treinamento específico de penalidades. Telê disse que o treinamento foi adiado para hoje para "não gastar a grama no local das cobranças".
Ontem, o treino aconteceu no Morumbi, local do jogo.
O jogador Cafu não concorda com o técnico. "Ambos os times não sabem jogar na retranca. A decisão acontece nos noventa minutos."
O goleiro Zetti, que não participa de uma partida oficial há dois meses, está tranquilo. "Só falta um pouco de ritmo", disse.
Válber, principal arma do time do São Paulo para o clássico de amanhã, está pronto.
O jogador, que atuará como líbero (atleta que não tem posicionamento fixo dentro de campo), teve boa participação no treinamento coletivo realizado na manhã de ontem.
"Consegui cumprir todas as minhas funções. Iniciei as jogadas e também as finalizei", afirmou o zagueiro, que fez dois dos cinco gols marcados pelos titulares contra a equipe de juniores.
O técnico Telê Santana não acredita que os jogadores sintam dificuldades em se adaptar ao sistema 3-5-2 (três jogadores na defesa, cinco no meio-campo e dois no ataque).
"A presença de um líbero colabora para o avanço dos laterais e torna o time mais ofensivo. São as maiores características do São Paulo", disse o técnico.
"Acho que o nosso meio-campo fica enfraquecido com sua saída", afirmou Telê. "Por isso coloquei o Cafu no setor", concluiu.
Com a entrada do tetracampeão no meio-campo e a utilização de apenas um volante (Axel), Doriva deve ficar no banco.
Se o jogo de amanhã terminar empatado, independente do número de gols marcados, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis.
As duas equipes paulistas empataram no primeiro jogo (0 a 0), realizado no último dia 27 de abril no Pacaembu.

Texto Anterior: Luxemburgo diz que Copa não o ajudou taticamente
Próximo Texto: Palhinha descarta seleção brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.